724_estudo_0

Descrição do Projecto

Simbolizar para tornar eficaz! Comunicar as qualidades através dos atributos da imagem.

O logótipo destaca-se de forma simples, com toque habilidoso e com uma declaração forte. Uma declaração de direito. Criado para prosperar, nasce do novo moderno, mesmo que seja para evoluir ou deixar passar da moda. Um logo não é moda. Tem de ser “direto” ao publico e comunicar transversalmente a todas as faixas etárias e culturais. Este, falará por si de forma valiosa com objetivos bem definidos. Deve ser memorável. Fácil de reconhecer e facilmente descrever os mais básicos dos elementos. Será utilizado numa variedade de meios, em diferentes plataformas, formatos e tamanhos. Ser proporcional e equilibrado, tendo a certeza que funciona no conjunto.

Para nós (oneline), é importante, defender a criação de uma identidade. A definição e as normas, das diferentes utilizações de aplicação da imagem e do suporte que a sustenta. Deste modo, preparar as tarefas para as diferentes etapas do processo, é uma das fases do projecto “identidade”. O “brief” (sumário ou síntese), sintetiza as orientações estratégicas para alicerçar a evolução da proposta.

Na construção desta identidade, constituída por isotipo e logótipo, estão definidas nesta página, as seguintes regras básicas de aplicação. Desta forma partilhamos os nosso critérios de forma a mantermos a imagem coesa, coerente e própria.

Ficha técnica

Recursos

Abaixo estão os blocos de construção básicos da nossa marca. Esta página destina-se a ajudá-lo a começar. No entanto, a oneline deve aprovar qualquer uso.

Logótipo

724_logotipo_p_500x500

Descarregar

JPG
PNG
PDF
724_logotipo_web_p_500x500

Descarregar

PNG
PDF
724_logotipo_c_500x500

Descarregar

JPG
PDF
724_logotipo_c1_500x500

Descarregar

JPG
PDF

Regras de aplicação do Logo, Símbolo e Cores

Distância necessária

O logótipo do oneline deve sempre ser cercado por espaço suficiente que não contenha imagens nem texto. Use metade da largura do símbolo para determinar a distância mínima que o logótipo deve ter para todos os outros elementos.

Se o texto for exibido sob o logotipo, deve haver espaço suficiente entre a parte inferior do logotipo e a extremidade superior do texto.

Tamanho mínimo

A palavra “one line” deve sempre ser fácil de ler. Portanto, o logótipo de conteúdo digital nunca deve ser exibido com menos de 5 pixeis de altura.

O tamanho mínimo do logótipo quando usado na mídia de impressão é de 11 pontos ou 2 mm de altura.

Não pode ser usado

O logótipo é a imagem que comunica de forma a ser reconhecido. Portanto, não deve ser alterado fora dos critérios aqui apresentados.

Não é permitido

  • Mudar a distância entre o símbolo ou as palavras;
  • Alterar o espaçamento entre elementos;
  • Usar uma cor diferente do amarelo, preto ou em contraste, o branco;
  • Escolher outra tipografia (font) para escrever “one line”;
  • Adicionar efeitos visuais, como sombra, molduras, texturas, etc.;
  • Alterar ou substituir de alguma forma a palavra “one line”;
  • Mudar a forma do isotipo;
  • Usar o logótipo em uma frase ou um grupo de palavras.

Fundos cor plana

Se o logótipo monocromático for difícil de ver devido a uma cor de fundo, deve usar o logótipo de cor sólida.

Logótipo de cor sólida, amarelo e preto (#ffbc00 e #000) deve ser usado em prioridade ao monocromático em qualquer fundo.

Logótipo monocromático preto (#000), deve ser usado em imagens coloridas claras.

Logótipo monocromático branco (#fff) deve ser usado em imagens coloridas escuras.

Aplicações monocromáticas

Exemplos do uso correcto do logótipo da one line em diferentes fundos. O logótipo preto é usado contra fundos cinza com menos de 70% de saturação, o logótipo branco contra um fundo cinza com mais de 40% de saturação.

Para fundos fora do definido anteriormente é aplicado logótipo de cor sólida (fundo amarelo).

Isotipo

724_isotipo_p_500x500

Descarregar

JPG
PNG
PDF
724_isotipo_c_500x500

Descarregar

JPG
PDF

Regras de aplicação do Isotipo

O símbolo

O isotipo é uma versão flexível, que atua como uma versão de acção directa e mais minimalista do logótipo. É aplicado nos suportes como elemento de presença ou marca.

Distância

O isotipo precisa do mesmo espaço que o logótipo. Para determinar a distância correcta. Use apenas a proporção  da altura do ponto.

Tamanho mínimo

O símbolo deve sempre ser fácil de ver. Portanto, o isotipo no conteúdo digital nunca deve ser exibido com menos de 32 pixeis de altura.

O tamanho mínimo do isotipo quando usado na mídia de impressão é de 11 mm de altura.

725_url

Fundos com imagem

O isotipo da one line pode ser usado em suportes media digitais. Deve ser aplicado o url para a página principal, http://www.oneline.pt.

Não é permitido

  • Esticar a forma horizontalmente ou verticalmente
  • Mudar os ângulos ou o tamanho das formas
  • Usar uma cor diferente do amarelo, preto ou branco
  • Girar a forma
  • Adicionar efeitos especiais
  • Adicione um padrão ou imagem ao isotipo
  • Substituir o símbolos por outras formas ou símbolos
  • Aplicar contornos
  • Escolher outra forma para o traço/linha

Cores

724_estudo_cor

Qualquer uso dos elementos da marca do one line requer permissão explícita. Os pedidos devem ser enviados através do formulário existente na página contacto.

Reservamos o direito de opor-nos ao uso inapropriado das nossas marcas.

Regulamento de Proteção de Dados

Todos os dados cedidos à oneline® pelos utilizadores serão mantidos em sigilo. Em momento algum a oneline® partilha a informação do cliente com outras empresas.

NUNCA VENDEMOS ou VENDEREMOS os seus dados pessoais a ninguém.

Apresentamos em baixo os dados recolhidos segundo a nossa política de privacidade.

Start typing and press Enter to search