12º Aniversário – the one line design

 In Design, Uncategorized

Na passada segunda-feira, dia 2 de fevereiro de 2015, completamos mais um aniversário de existência. Uma dúzia. A the one line design iniciou a sua actividade em 2003, com a iniciativa de 3 amigos. No início a maioria dos projectos eram de design de identidade (logotipos), design editorial (capas e paginação de livros) e web design, com a criação de pequenos sites em linguagem flash. A empresa iniciara com um computador, uma impressora A3 a jacto de tinta, um scanner, uma drive de ZIP’s e uma câmara analógica.

Os projectos eram idealizados em pequenas reuniões em diversos espaços públicos (cafés e restaurantes), e no meio das nossas conversas, eram traçadas  as estratégias para o desenvolvimento dos projectos. Estes eram desenvolvidos numa habitação de um dos sócios, no Monte (actual sede), onde o espaço de trabalho estava restrito a uma área de 14 metros quadrados.

Em 2005 há uma reestruturação da empresa, que por motivos pessoais vê sair dois dos seus sócios. A empresa continuou com força e iniciativa. Era despretensioso fazer muitos projectos, a principal preocupação foi e é hoje, a de que os projectos têm maior importância no processo, desde a sua idealização, concepção, criação e produção. Queremos que o nosso trabalho, mantenha qualidade, distinção e valor naquilo que desenvolvemos.

A partir de 2006, continuamos a desenvolver design de identidade e editorial mas houve uma maior aposta no web design devido a ser um meio inovador, multidisciplinar em ambientes world web wide (www).

Vimos a www como uma montra para a apresentação dos nossos projectos.

Estabelecemos parcerias com o Instituto de Emprego da Madeira na abertura de estágios profissionais, criando e formando uma pequena equipa, preparada a responder aos diferentes pedidos de projectos. Melhoramos e ampliamos os nossos equipamentos, mais computadores, discos externos de grande capacidade, impressora laser de formato A4 e câmara digital. Redesenhamos estratégias e em 2006 optamos ampliar a nossa área de trabalho e realizamos obras na “sede” de modo a projectar um espaço próprio de trabalho para as diferentes áreas de design.

Com o novo espaço em 2008, agora com 50 metros quadrados, dividido em três amplos postos de trabalho, houve uma necessidade pela realidade social numa nova aposta e investimento em mais equipamentos.

Com este novo espaço e equipamentos a the one line design pôde apostar, em pequenas quantidades, na área de produção, concretizando assim os projectos desenvolvidos.

Durante o ano de 2013 abrimos no funchal um atelier no edifício da cooperativa agrícola do funchal onde pudemos separar espaços e trabalhos do nosso processo de design. Mantínhamos a “base”, studio para produção e o atelier para idealização e concepção.

Actualmente a the one line design está a funcionar no Monte (sede) e continua a desenvolver projectos de identidade, editorial, media (fotografia e vídeo) e web design. Iniciamos uma nova área, ambientes, onde tem vindo a desenvolver projectos de design de interiores e exterior para habitações e estabelecimentos comerciais.

Conta na sua equipa de um designer(fundador), de um arquitecto e de uma assistente administrativa. Esperamos no futuro próximo abrir vaga para um designer (junior).

Com tempo, prometemos actualizar a nossa galeria de trabalhos, mas as atualizações sistemáticas fazem atrasar a actualização do portfólio.

Deixamos o nosso agradecimento a quem nos dá a oportunidade para criar, idealizar e projectar, mas também a todos aqueles que vêm acompanhado os nossos projectos. Com a incerteza da continuidade, mas com certeza absoluta de que não querermos parar por aqui, esperamos contribuir com(o) inspiração e motivação para todos.

O nosso muito obrigado

the one line design

12º Aniversário – the one line design
Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search